domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não andeis ansiosos

Essa semana aprendi a exercitar a minha fé ao máximo, tantas circunstâncias difíceis, que só seriam mudadas com a mão de Deus sobre mim e em mim, sem contar na minha entrega total a Ele, o meu REPOUSO em Deus.
No domingo, através do querido irmão Timóteo recebi no meu espírito uma palavra saciando-me do bom alimento do Pai. Como esta escrito em Mt 6.25-34, não devemos andar ansiosos por coisa alguma (v.25); com os cuidados desta vida vem subjetivamente a declaração de que não confiamos em Deus, tiramos as circunstâncias das mãos dEle, dizendo:
Ah! esta demorando demais!
Ou que você tem pressa em resolver, e que nas suas mãos serão resolvidos mais rápido, assim trazendo a carga sobre si.
A partir do verso 26, Ele nos mostra que não devemos nos preocupar, pois Ele sabe TUDO que precisamos e nos recomenda buscá-lo e as necessidades vitais nos serão supridas!
Por que tudo que pertence ao Senhor é seu (isso mesmo seu!) por herança, "Não temas, ó pequenino rebanho, por que vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino" (Lc 12.32). É como se Ele nos dissesse assim: não se preocupe, meu filhinho, eu fico contente em poder cuidar de você, e não deixarei nada te faltar!
E no versículo 33 nos ensina que devemos nos desapegar das coisas deste mundo (medo, receio, preocupação...) e buscar as coisas que são lá do alto, espirituais, eternas... "Por que onde esta o teu tesouro ai estará também o teu coração"(v.34).
Então, vamos nos deleitar e deixar que o Seu cuidado venha sobre nós. Quem dá a Deus a posição central da sua vida, gozará do seu cuidado Onipotente e eterno (Rm 8.32).

Deborah Farias

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não se condene

Enfim, tô de internet de novo...

Fp 1.6, Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Infelizmente aprendemos a murmurar e viver nos culpando o tempo todo por não conseguirmos fazer e cumprir determinadas ordenanças. A tristeza segundo o mundo gera morte (II Co 7.10), não devemos nos gastar e gastar tempo sofrendo por não ter alcançado algo por nossa falta de fé, antes devemos usar essa energia para alcançar através das práticas da palavra, aquilo que chamamos de descanso. Precisamos aprender que Deus não esta sentado no seu trono feito um carrasco pronto a nos punir após nossos erros, quando pensamos isso dEle demonstramos o quão pouco é nosso conhecimento (do termo original, ter intimidade) a Seu respeito. O pior é quando nossos "heróis" nos decepcionam, mas Deus nunca o faz, ele nunca decepciona alguém. Entretanto, nos apegamos a pessoas e a nós mesmo, acreditamos que Deus não nos ama quando pecamos, entretanto, Ele é o nosso pai. Não que Ele concorde com o pecado, mas o pai esta pronto a perdoar e ensinar o caminho que se deve andar, esse é o nosso Pai, o Nosso Deus.
O problema que fortalezas foram criadas em nossas cabeças com relação a nossa paternidade espiritual, temos muitas imagens distorcidas de quem é Deus. E isso nos garante algumas derrotas, apesar de nosso Pai nos dizer que somos mais que vencedores. Não se condene, quando a oração em línguas te levar a um dilema, pois quando as coisas de nosso intimo se manisfestarem, não necessáriamente devemos segui-los, entretanto, parece nos ofuscar a palavra que diz, Somos livres do Pecado. Se por um acaso vier a cair levatarei, e não padecerei por que errei, mas me gastarei pro Senhor, crendo que aquele que começou a boa obra em nós não terminou, pense nisto.

Seu irmão e funcionário no corpo de Cristo,
Ap Marlon.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não é você... é Ele!

Bom quero começar com o texto de Zc 4.6 "...Não por força nem por violência, mas pelo Espírito, diz o Senhor dos Exércitos..." ; a maior parte do tempo vemos os nossos defeitos e ainda mais o defeitos dos outros, e não bastasse nos empenhamos em resolver os problemas de outrem.
Pessoas que não conseguem entrar no espírito, voar em Deus, adorar, se perder... e nós com força Hercúlea nos lançamos em socorro aos outros, justamente por que estamos vivendo algo tão profundo em Deus e desejamos que as pessoas entrem nesse mesmo lugar! E NOS ESFORÇAMOS PARA ISSO! Quando na verdade nosso esforço não os pode pô-las em lugar nenhum, a não ser na beira do rio (Ez 47), mas pensamos às vezes que podemos transformar as pessoas, e esse trabalho não é nosso, mas é dEle. Precisamos aprender, digo isso por que a parte da minha alma que não foi renovada (ainda) diz que se eu me esforçar posso pô-los lá! Mas, não sou eu... é Ele.
Eu preciso apenas aprender a descansar depois de colocar as pessoas na beira do rio, não sou eu quem poderá enche-los, mas, Ele o fará! Por aprendermos a amar as pessoas no nosso amor, queremos viver a vida delas por nós mesmos, mas cada um deve ter a escolha de entrar nisso ou não! Aprenda que você não é o Espírito Santo, mas vc pode plantar algo, você pode ainda regar... mas Deus é quem dá o CRESCIMENTO! (ICo 3.6). Sou um cara apaixonado por Deus, e apaixonado por ver mais pessoas perdidas nEle. E isso é sentimento, o sentimento nos ajuda em muito, mas não deve ser minha orientação, me guio pelo Espírito! Assim poderei desfrutar o viver dessas pessoas no que desejo para mim mesmo... meu trabalho é continuar me enchendo dEle, buscando e fazendo do o que eu digo em obras (Fé praticada, obediência), declarar sobre essas pessoas também irá ajudá-las. O que precisa ficar dentro de mim com clareza é que se meu coração não mudar minhas circunstâncias nunca irão mudar, portanto, se eu continuar me transformando em Deus, as pessoas serão tocadas por Ele, através de minha vida e não por mim mesmo, minha alma (Psychè). Então, irei entender que o que transforma as pessoas não é o meu amor, mas o amor dEle, que não é você... é Ele!


Apenas adore e continue se enchendo que como uma grande força de gravidade as pessoas serão atraídas a você, mas não por você, nem porque você se esforça, mas por Ele...


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O teu trabalho é Descansar

"Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo;
e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." - I Jo 5.4

Nesta quarta feira, ao meditar em Habacuque, acendeu-se em nós por fé a capacidade de entender e praticar o descanso, que apesar das circunstâncias contrárias Deus continua sendo fiel, e essa nossa fé nEle nos coloca em Descanso!
"Por que ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação (Hb 3.17,18) Há tempo que você não vê nada acontecer, esta tudo tão parado, e você não vê as circunstâncias mudarem pra melhor, como diz o Fabiano, "Tu tá num dia daqueles..." E o que fazer? Crer e declarar a palavra (de Deus, ou seja, tudo que ela diz ao seu respeito). É deixar Deus trabalhar; as coisas não mudam na sua força é Ele quem faz as circunstâncias mudarem. No versículo 18, "Todavia eu me alegrarei no Senhor" - grifo meu -, no português 'todavia' = contudo, entretanto, porém, ainda assim... Apesar de tudo eu me alegrarei no Senhor, no Deus da minha Salvação.

O teu trabalho é descansar...

Abaixo segue o vídeo com a canção pra você meditar, é um complemento à ministração acima,"nossas armas são poderosas em Deus"... são armas espirituais, e não da nossa força humana, portanto, este é o descanso, dai descanso ao cansado (ore em línguas), e adore mostrando seu comportamento de fé... Pedi, crede que recebeste, e Tê-lo-a;
Deborah Farias




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Acima das Circunstâncias

Sabem queridos,
ultimamente tenho enfrentado uma turbulência em minha alma sem precedentes. Uma mistura de paralisação com desestimulo, e tem sido tão grande o tormento que meu corpo tem recebido os efeitos psicossomáticos, refletidos em cansaço, desanimo entre outros. Entretanto, o Senhor tem me levado a um lugar onde meus problemas ficam resolvidos por fé. Pois, se eu não posso resolver dou a alguém que pode. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1Pe 5.7,8), ou seja, nossos cuidados com este mundo é que nos fazem frágeis, há um texto também que o Senhor Jesus nos informa sobre os cuidados do mundo sufocando a palavra (Mt 13.3-8). Mas, o que seriam estes tais cuidados?
Tudo que de alguma forma pertence aqui (a este mundo).
O que precisamos aprender é descansar, que esta intimamente ligado a confiar nEle, e ele nos apresentou uma forma de descansar e confiar! E hora após hora você pode continuamente atrair o descanso de Deus pra Si. Ai entra o papel da adoração, algo em voces atrai a presença de Deus. A adoração te coloca nas alturas com o Pai, pois é o momento que o seu espírito é liberado onde a liberdade do Senhor invade o nosso SER e tudo que Ele é você diz pra Ele! E quando você descobre quem Ele é, você descobrirá quem é voce (Mt 16.13-26). Pedro descobriu quem Jesus era pelo Espírito e o Senhor Jesus pelo Espírito revelou quem Pedro Era (nEle), - oh! Senhor eu quero um coração livre! - quando Pedro o adorou criou um condição à manifestação de si mesmo nEle. Ele foi colocado nas alturas, pela revelação! Shu! Por que a palavra de Jesus veio RHEMA para Pedro, ou seja, uma palavra especifica com a fé necessária para executá-la. - Wow, eu quero voar Senhor! - A adoração trará a habitação do Senhor, e não apenas sua visitação; por que eu comecei falando do meu testemunho? Por que minha luta é justamente essa: Adorar! Não é me esforçar pra não sofrer, não é me esforçar pra ficar estável, mas adorar, por isso queridos entrem nisso. A verdadeira adoração é em espírito e em verdade, quando eu entro no espírito eu venço! Adore até se perder e não conseguir encontrar o caminho de volta! Entrem nisso! Wow! Eu vibro com essa palavra, apenas entregue ao Senhor seus cuidados, eu tenho feito isso e é tão bom! Se quer permanecer acima das circunstâncias, dos problemas viva uma vida de adoração, pois tudo esta feito, somos amigos da cruz! Morremos nela com o Senhor Jesus... nossa carne não nos domina! Morremos pro mundo e ele pra nós juntamente com seus cuidados! Creia nisso, por isso agora mesmo comece, adore! Pois é quando você libera seu espírito e pode livremente crer com a fé que foi edificada pela oração em línguas! Se permita voaaar...

Segue este vídeo que é um complemento da ministração acima.
Seu irmão e funcionário no corpo de Cristo,
Ap Marlon.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Confissão de Fé (1)

Olá, ontem à noite na comunhao na casa de Ninhinha no Jardim Nova Brasilia, fomos abençoados por Deus uma ministração poderosa do Evg. Fabiano Cavalcante (ordenado pastor ao ministério em Salvador, pelo ministerio Ouvir e Crer).
Bom,
a priori deixo um texto aqui:
Hebreus 3.1;
"Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão..."
A confissão de fé deveria ser um das ferramentas mais utilizadas em nossas vidas, confessamos tantas coisas inclusive o pecado, a religiao nos ensina a confessá-lo, o que é correto. Entretanto, nao somos ensinados a respeito da confissão de fé! O poder de nossas palavras, a palavra é clara ao fazer inumeras afirmações ao seu respeito. "O justo comerá do fruto de sua boca", "O poder da vida e da morte estão na língua"...
Todos os que o receberam fora-lhes dado o poder de ser FEITOS filhos de Deus, pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê (Hebreus 11:3). Somos filhos dele e possuimos o mesmo poder pelo Seu Espírito de Criar, chamar as coisas a Existência como se já fossem!
Jesus nos ensinou a falar a tempestade, ao monte (aquele que disser a este monte, que se erga e precipite-se no mar, se nao duvidar em seu coração será feito como DISSER). Há poder no que você diz a seu respeito e em respeito a outros!
A nossa alma cria imagens a partir da linguagem e do visivel, é impossível você falar à sua alma por duas horas todos os dias a verdade de dentro do seu interior, sem que ela nao se conforme a isto.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Descanso

Ontem após comunhão com os irmaos na casa do Profeta Cristiano, a palavra ministrada pelo Ap Timoteo, nos levou a um pensamento ou melhor uma meditação:
Por que é tão dificil descansar?
Nossa alma desde a mais tenra idade foi moldada a isto, lutar para conquistar tudo que queremos, e trazemos isso para vida cristã após nos convertermos, entretanto, o convite do Senhor para que entremos no seu Descanso é Descansar...
Palavra de Deus em Hebreus mostra que o Espírito jurou em sua ira que eles (os israelitas) nao entrariam no seu Descanso. Por que é tao importante descansar?
O Senhor Jesus viveu a nossa vida para que nós vivessemos a sua. "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em Mim". Jesus na cruz conquistou todos os nossos direitos, ele adquiriu toda riqueza para nós, nao seja um menino e observe apenas como dinheiro, toda sorte de bençãos nos foi gerada por ele na CRUZ. O que precisamos é receber o que Ele já fez, aceitar isso. O interessantes que alguns de nós se tornaram crueis legalistas, onde se esforçam por merecer tudo no Senhor, e nunca alcançam nada por sempre têm uma culpa e pensam nao serem dignos de Tê-las. A questao é: que nao vao tem mesmo a dignidade de receber isso do Senhor, mas a Cruz e o sangue nos "dignificam", aceitar o sacrificio de Jesus é o nosso esforço, crer nesse sacrificio é o suficiente e isso nos levará a um padrão enorme de fé, consequentemente de relacionamento com Deus, Deus nao se relaciona com nossa alma inconstante e ativista, mas com a nossa fé. Precisamos aprender o principio da Quietude, onde tudo estará dizendo que é pra lutarmos e fazermos algo, mas no nosso espirito o Senhor nao disse nada, entao permanecemos em Descanso, como Elias na Caverna, TERREMOTO, FOGO, VENTO, mas no sussurro Deus estava. Não podemos ser movidos por nossas emoções, somos seres espirituais agora, portanto andemos e vivamos no Espirito. Aprendam a Descansar e viverão a vida de Deus, o Zoe... a sua propria vida, a vida de Jesus.


Seu irmao e funcionario no Corpo de Cristo,
Ap. Marlon.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

É chegado um novo Tempo

Olá,
enfim de fato voltamos ao ponto.
Este ano iremos desfrutar de uma fé financeiro e de milagres (digamos assim), muito grande.
Por isso venho convidar a todos para que entrem mais fundo nas práticas, e vejamos juntos o poder e a intimidade mais profunda que Deus tem pra nós, e ainda haverá mais!
Quero convidar a vocês discipulos a neste ano morrer mais que no ano passado, pois a vida de Deus brilha onde a morte, se sua propria vida é a parte mais forte de sua existência significa que pouco de Deus brilhará em você.
Estive no ano passado até o inicio deste ano enfrentando a mim mesmo, numa luta desenfreada, onde a minhas praticas na palavra diminuiram, de uma forma absurda, ao fazer comparações de como eram as várias Horas de Intimidade com o amado que ora passavamos namorando em sua Presença!
Minha alma começou a assumir o controle da minha vida, tanto é que passe parte do ano vivendo uma vida natural, sendo guiado e dominado por minha propria vida natural (Psychè), e entao descobri preciosissimas verdades sobre o Senhor, que começaram a me retirar do dominio da minha naturalidade (psychè), a minha alma.
A luta continua, entretanto, minha postura tem sido a a de encarar espiritualmente e pouco a pouco todo esta voltando ao seu lugar, creio nisso.
Pois o que Deus diz É...
Bom é isso, é chegado um novo tempo... creia e simplesmente receba!

Seu irmao e funcionario no corpo de Cristo,
Ap. Marlon