sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O sangue vertido nos ortogou alguns direitos

Lc 22.20, Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Jesus aqui junto com os discípulos, faz a Páscoa judaica, que continha os seguintes elementos:
Pão Asmo, que é o pão sem fermento, simbolizando a pressa da saída do povo de Israel do Egito; Ervas Amargas, simbolizavam o tempo de sofrimento no Egito; Cordeiro, que tipificava o próprio Cristo; Vinho, simbolizando a alegria da saída do Egito; e sangue (do cordeiro) aspergido nos umbrais das portas, representando o último feito de Deus contra o Egito para libertação do povo, e espiritualmente o sangue de Jesus que seria vertido na cruz do calvário. No entanto, no versículo vinte (20) ele diz: "... no meu sangue" (ênfase do redator). Aqui fica mais do que claro que a base da nova aliança. Assim, na antiga aliança a base era a lei cumprida no sangue de animais, na nova aliança é baseada no sangue cumprida na Graça.

Vejamos:

Certa vez uma mulher questionou a Jesus: "Onde devemos adorar, no monte ou em Jerusalém?" e ele respondeu: "...Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai, em espírito e em verdade"!

Na antiga aliança para adorar eram necessários:

Um sacerdote, pois este oferecia a Deus o sacrifício que era imolado, contudo na nova aliança Jesus nos transformou em Sacerdotes (1ª Pe 2.9)...
Um sacrifício, que era oferecido pelo sacerdote, mas a nova aliança nos transformou em sacrifícios vivos (Rm 12.1)...
Um templo, a nova aliança nos transformou em templos vivos, onde como no tabernáculo, Deus estava no Santíssimo lugar, e em nós no mais profundo no nosso ser: o espírito (1ª Co 3.16)!

Quando Jesus morreu, Mateus fez questão de notificar o primeiro fato...
Mt 27.51, e o véu do templo se rasgou de alto a baixo.
Mas o que representava o o véu, qual seu significado...
Sabemos que as coisas materiais são sombra das espirituais (Hb 8.5)
- Êx 26.31 e 32,
As quatro cores do véu apontam para os quatro "evangelhos" (sabemos que há apenas um).
1 Pano Azul - Jesus o Filho de Deus - João;
2 Púrpura - Jesus o Rei - Mateus;
3 Carmesim - Jesus o Salvador - Lucas;
4 Linho Fino - Jesus o homem perfeito - Marcos;
e o véu era sustentado por 4 (quatro) colunas:
madeira de acácia, representa humanidade;
coberta por ouro, representa divindade;
base de prata, redenção;
Jesus restaurou a adoração como antes era feita por Adão no Éden, conquistou para que você alcançasse a comunhão com Deus novamente, na íntegra pelo seu espírito humano.
E você hoje pode pela fé no nome de Jesus entrar em Deus o quanto você quiser só por que você quer. Hora após hora orando no Espírito Santo. Assim sendo, como está escrito em Marcos 16, esse sinais seguirão aos que creem, em meu nome expelirão demônios, curarão enfermos e... falarão outras línguas. Ou seja, é para todo o que crê a oração no espírito (I Co14.2), que é oração em línguas para edificação pessoal. E à medida que você se entrega a isso, Deus lhe garante que serás edificado. E de repente Deus começará revelar a sua Palavra de maneira surpreendente.
Deus quer trazer um avivamento à este territótio, e ele o fará, por isso você que recebeu o dom do Espírito comece a falar constantemente em outras línguas para que Deus crie em você uma superestrutura espiritual dentro de você (Ef 6.18). É preciso crer apenas, assim como é pela fé expelir um demônio, pela fé no nome de Jesus falaremos em outras líguas para nos edificarmos, cooperando com Deus, para nos melhorar e agir em nosso chamado nEle! Ore em línguas, dia após dia, hora após hora. Não precisa sentir nada é fé! Fé está além dos sentidos, pois é no espírito. Perceba, quando orarmos pediste algo algo Pai, creias que já recebeste e tê-lo-á. Observemos, pediste, recebeste e tê-lo-á. Pediste, passado; recebeste, presente; e tê-lo-á, futuro. Isto é, se você pede algo ao Pai, creia que já recebeu e terá. Isso é fé, chamar a existem as coisas que não existem como se já fossem! Receba pela fé o dom do Espírito, e fale em outras línguas.

Pr. Timothy,
mensagem dia 16 de agosto de 2009, com pequenas modificações.

Nenhum comentário: