segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vida no Espírito II

*Texto base: Gálatas 5.18
Adoração pessoal é muito importante, pois ela lida com a nossa alma, e ela não consiste em música, toque de violão ou qualquer instrumento, isso é apenas um complemento. Adoração pode ser feita em qualquer lugar, no banheiro, no quarto, na faculdade, na rua, no ônibus. Talvez você tenha se assustado por eu ter “dito” banheiro, mas é isso mesmo, lembro-me do meu pai, ele confessa que as maiores revelações da palavra lhe foram manifestas enquanto no banheiro fazendo suas necessidades fisiológicas orava em línguas! Nós precisamos nos desarraigar da religião, a religião limita nosso relacionamento com Deus. Há um caminho de crescimento espiritual no qual você decide andar, pois Deus nunca nos obriga a nada, se você não quer crescer espiritualmente, amém, Deus não te cobra nada. Antes, nosso espírito recriado se levanta contra nossa alma, pois ele deseja estar mais perto de Deus. Então entra o diabo, tentando lançar condenação em nossas mentes, dizendo-nos: “ta” vendo você não orou hoje, acabou tudo agora, você sempre faz isso começa e para, você não serve pra isso, você não orou hoje vai ministrar o quê?! Ele vem nos acusar em nossas almas, daí nós pensamos que são nossos próprios pensamentos! E justamente por você não ter tido um tempo com Deus não estará sensível a Sua voz; consegue ficar uma tarde inteira no MSN ou orkut, muitas horas e mesmo assim passa muito rápido esse tempo, e alimenta a sua carne, absolutamente não o seu espírito humano, mas passada as horas você decide sair do PC (computador), então o Espírito Santo te chama: vamos ter um momento à sós? E você aceita o seu chamado e resolve entrar no seu quarto e começa a orar em outras línguas, adorá-lo, e “tals”, mas passados quinze minutos você se sente cansado e agoniado, vinte minutos você sai do quarto. A disciplina é importante para quem quer ser mudado por Deus, aquele que o buscam diligentemente são recompensados; e acontece de que quando você decide viver no Espírito, e começa a orar em línguas, as sujeiras que estavam ocultas em seu interior começam a serem reveladas, é como se estando num lugar escuro onde há baratas, você acendesse uma lanterna e sendo reveladas as baratas fogem da luz. As baratas apareceram ali por causa da luz? Não! Elas já estavam, porém mui bem ocultas, e a luz da lanterna apenas as revelaram. Da mesma forma o orar em línguas, a pessoa que entra nessas práticas se aperceberá em situações das quais julgava-se perfeito, em pleno estado de desordem, seja emocional, mental, ou qualquer outra sorte de atividades da alma. Seremos confrontados como passo crucial da edificação causada pela oração no Espírito Santo. As impurezas existentes no nosso interior começam a serem reveladas, alguns ao passarem por esta experiência pensam que a oração está fazendo eles piores, e param de orar; foi o que eu fiz, por algum tempo. Mas eu via que o meu pai que já estava nessas práticas há mais tempo havia sido mudado em muita coisa, porém há em nós que não queremos mude, é necessário, contudo não queremos. Eu me vi pior do que eu já era, decidi parar. No entanto, quando entramos nessas práticas não há mais volta, sentimos falta, mesmo que algumas coisas doam pra sair de nós. E voltei à prática e pedi aos meus familiares que relevassem minhas atitudes grosseiras, rebeldes e “tals”. E descobri no Senhor que além da prática de orar em línguas, precisamos nos posicionar em atitude de fé, se machucarmos alguém devemos pedir perdão e não nos encher de desculpas dizendo: “tou” orando em línguas é por isso; entretanto, devemos pedir perdão, daí você replica, eu não senti de pedir perdão, querido você não precisa sentir, você deve agir, não confie no que você sente, pede perdão com a pior cara do mundo e sai correndo...rsrs! Mas, é necessário essa atitude, para que não sejamos retidos espiritualmente. Se você não desistir você vai ser mudado, mas é necessário se entregar ao Espírito Santo mais e mais.
** O que falar do jovem filho pródigo, pediu a sua herança e foi-se embora para gastá-la, gastou errado sua parte dos bens que lhe cabiam. Quando o filho pediu o pai não retrucou: não te darei, você vai gastar errado! Antes, o concedeu tudo quanto lhe era de direito. Esse sabia tomar posse da sua herança, tinha consciência do que lhe era devido. Contudo o outro filho, estava o tempo todo com o pai, e em nenhuma das leis tropeçava. Este nunca havia desfrutado do que lhe era de direito, apenas trabalhava. E dessa forma podemos fazer um paralelo com a vida cristã. O filho mais novo até podia saber o que lhe era de direito tomou posse, contudo não possuia sabedoria para gastá-la. É o crente que se apropria das benção que Deus concede e sai de sua presença para se alimentar de alimentos de porcos. O outro só trabalhava e nada desfrutava, não tinha consciência do que lhe era de direito. E assim muitos crentes estão preocupados com a obra de Deus, nunca se desviaram, mas estam fadados a uma vida de fracassos, e conquistas parcas. Pois, não sabem o que lhes é de direito. Mas, como posso tomar posse dessas coisas se estou em pecado - pergunta alguém? Arrependa-se que seu Pai te aguarda! Veja o que a palavra diz: e aproximando-se ele (o pródigo), viu-o seu pai de longe, e correu ao seu encontro! MEU DEUS, QUE MARAVILHA!
Deus espera pelo seu arrependimento e não que vai pesar a mão sobre você!
Na slavação que Deus nos dá há um pacote completos, remissão dos pecados, remissão do corpo, alma e espírito; saúde (ele levou sobre si...), prosperidade em todos os níveis. Vejamos, se você estivesse num deserto, sedento e famito, e fosse resgatado por um helicóptero, do que precisaria se assim fosse salvo? Suponho que de primeira, água e comida! Após, roupa e etc. Desta mesma forma é a salvação de Deus, ela é completa!

Ministração *Silvinha Cavalcante e **Júnior (Ministério Ouvir e Crer), sábado dia 19 de setembro de 2009, com adaptações.

Um comentário:

Silvinha disse...

Nossa! definitivamente você lembra de tudo mesmo até os detalhes não é sr. Marlon? se fosse um video teria você me imitando...rsrsrsr...mas, que benção todo organizadinho, todo bonitinho amei.
Espero ter passado o que o Espirito Santo queria passar pra cada jovem.
Obrigada Familia Vida no Espirito que tambem é minha familia.
Amei conhecer todos vocês, abração.
By: Silvia