sexta-feira, 21 de maio de 2010

NÃO DESISTA !

SUA FÉ PODE VER ATRAVÉS DE VOCÊ

O sucesso na vida vem para aqueles os quais aprendem que eles não podem ser derrotados se não desistirem.

Jeremias 9:1-3 “Oxalá a minha cabeça se tornasse em um manancial de águas,e os meus olhos em uma fonte de lágrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo.
2-“ Oxalá tivesse no deserto uma estalagem de caminhantes! Então deixaria o meu povo, e me de Jeremias ou estudar sobre este profeta sem entender que a vida para ele não era um mar de rosas. Nós lemos nas páginas da Palavra de Deus sobre muitos grandes profetas que eram ungidos de Deus. Mesmo sendo ungidos descobrimos que nem sempre as coisas eram fáceis para eles. Mas descobrimos também que Deus sempre ajudou e os conduziu através de suas apartaria deles porque todos são adúlteros, e um bando de infiéis.
3- “Estendem a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade. Avançam de pecado em pecado, e não me conhecem, diz o Senhor.”

O Profeta Jeremias era um peculiar indivíduo que não tinha uma vida muito fácil. Veja como a mensagem dele é forte em Jeremias 9:1-3. Ele estava aflito com a hostilidade das pessoas porque eles recusaram-se a acreditar nele, e os olhos dele se encheram de lágrimas.
Veja, a angústia de Jeremias no verso 2 em relação as circunstâncias que o cercavam . Dentro da linguagem de hoje ele teria dito, “Oh, se somente eu tivesse uma cabana bem longe no deserto aonde eu pudesse ficar longe de tudo e de todos”.
Você não pode ler o livro experiências.
Temos que tirar uma lição disto e entender que nós não estamos indo para uma vida de “mar- de- rosas”. Em Salmos 91, Deus disse, “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo –ei e o glorificarei”(Salmos 91:15). Deus nunca prometeu que nós não teríamos tentações, nem tão pouco nos prometeu que não teríamos provações. Mas ELE prometeu trazer-nos através destes problemas e nos transportar para o outro lado.

Você descobrirá que do seu chamado, por volta de 626 A.C até a queda de Jerusalém em 586 A.C., o profeta Jeremias viveu em trágicas circunstâncias, algumas vezes vivendo uma vida de solidão. A incumbência dele era chamar seu povo para o arrependimento. Jeremias encontrou-se sendo rejeitado até mesmo pelos seus amigos quando ele levantou-se à proclamar a mensagem de Deus. E no meio desta oposição ele sentiu –se derrotado, desencorajado e procurou desistir.
Jeremias tinha chegado num ponto em sua vida onde ele tinha tudo o que poderia ter. Em outras palavras, ele tinha o suficiente! Ele tinha pego tudo que poderia ter enquanto ele estava tentando fazer a vontade de Deus para a vida dele. Ele disse, “Eu estou servindo Deus. Eu estou fazendo o que Deus falou -me para fazer. Eu estou vivendo na plena vontade de Deus para a minha vida ainda aqui eu não tenho nenhum amigo. Meus inimigos me odeiam. Meu próprio povo desprezam-me, e eu estou cansado. Eu não quero ir adiante. Quero encontrar um lugar aonde ninguém pode perturbar-me enquanto eu viver!” Esta se tornou a atitude de Jeremias.
Jeremias quis desistir. Você e eu temos coisas semelhantes em certos lugares de nossas vidas. Talvez você tenha justamente procurado baixar suas mãos e dizer, “Eu não quero isto! Nunca mais!” estatísticas afirmam que cada um de nós também tentamos desistir ao longo do tempo.
Queira ou não , admitir isto, você esta vivendo neste mundo. Mas você não pode desistir! Não interessa se estás totalmente desencorajado. Não importa se há uma muralha de resistência. Não importa se você não possa ver uma luz mas sim apenas escuridão. Você NÃO DEVE DESISTIR!
A primeira razão pela qual você não deve desistir é porque Deus habita em você. Em primeiro Coríntios 6:19, Paulo escreve que Deus habita em todos os que crêem.
I Coríntios 6:19-20 “Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos;
20- “fostes comprados por bom preço. Glorificai pois , a Deus no vosso corpo [ e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus].”

Veja que o verso 19 fala sobre o nosso corpo. Entenda que quando nos nascemos de novo, nosso corpo se torna-se o templo de Deus. João disse em sua epístola, I João 4:4 “Filhinhos, vós sois de Deus, e já os vencestes, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”
Desde que Deus habita em nós, nos comanda, guia e direciona-nos, porque estarmos desencorajados? Se aquele que já venceu satanás vive em nós, porque ficarmos derrotados?? o nosso grandioso Deus estará nos livrando das provações ou tentações se nós seguirmos a ELE.
No livro de João, ele também menciona que o Senhor Jesus Cristo Ele mesmo e Deus, o Pai viriam e fariam a morada deles em nós.

João14:23 “Respondeu-lhe Jesus: se alguém me amar, guardará a minha Palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e nele faremos morada”.

Agora desde que Deus está vivendo em nós de acordo com o verso 23, então por que nós estamos pensando em desistir?
Em muitos casos, pensamos que podemos fazer coisas por nossas próprias forças , precisamos entender que não somos forte em nenhuma circunstância sobre nossas próprias vidas. Temos que ter nossas mentes renovadas com a Palavra de Deus e entender que podemos operar somente na força e poder de Deus.Paulo escreve isto a caminho de Filipos:“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”(Filipenses 4:13)
Agora segure o fato de que você pode fazer todas as coisas através de Cristo! Isto não é pelo que você é ou por quanto estudo você tem. Graças a Deus pelo estudo. Mas veja, força para levantar vem de dentro para fora, e não da sua força externa ou mental.
Seu poder vem do homem espiritual que está dentro do que nasceu de novo pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. A Palavra de Deus diz: não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos. (Zacarias 4;6). Deste modo desde que Deus o Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo habitam em você, por que estás pensando em desistir? Você não tem opção!

Algumas pessoas querem negociar com Deus e dizem, “ está bem , Deus, eu viverei para você. Eu farei isto e aquilo, mas, você terá que fazer isto e mais isto senão estou desistindo”. Não, Deus já determinou na Santa Palavra . ELE já falou que você tem força e poder para vencer. E isto é tudo. Não há negociação! Não Jogue com Deus!

Quando alugamos um imóvel, nós temos uma opção no final deste aluguel para negociar e renegociar. Mas quando você faz um acordo com Deus não haverá outras opções! Este é o caminho de Deus e não há outro.

Pr Irineo Grubert (autorizado).

2 comentários:

Aprendendo com as adversidades disse...

Concordo plenamente com estas palavras,principalmente a negociação com Deus,porque até mesmo isto não existe se torna um abisurdo.

Anônimo disse...

verdade, afinal Deus sempre tem o melhor para nós!