sexta-feira, 21 de maio de 2010

Transforme sua Fome em Entrega

Olá queridos, de primeira peço desculpas pela demora de novas postagens e afins, contudo vou compensar esse período. E de cara quero que leiam esse texto:
Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

Pois bem, o que esse texto tem a ver com o título da postagem? - Muita coisa!
Estamos em um tempo no qual os irmãos têm vivido em trevas espirituais e acreditam estar vivendo o nível mais alto da espiritualidade, sendo que não o é assim. Pessoas que vivem ligadas e creditam experiências espirituais no campo dos sentidos. Não quero dizer aqui que a emoção não é válida, contudo não devemos ser guiados por elas, sendo assim, estaremos subjugando nosso agir em conformidade com a palavra, exemplo, Kenneth E. Hagin e TL Osborn quando citavam o texto de Isaías 53, entendiam perfeitamente que Jesus levou sobre si nossas dores e enfermidades! Somos curados há pouco mais de 2000 mil anos, mas entao por que somos assediados pelas mesmas? o fato é: você escolhe permanecer nela ou não, pois Jesus já conquistou isso por nós, e se está escrito eu buscarei crer e me apropriarei por fé. É como uma frase que li em uma página de site de relacionamentos: o fato de Jesus estar no barco não impede a tempestade, mas garante a vitória. Portanto, mesmo quando as enfermidades e emoções se afloram nos assediando por tomar uma posição contrária a palavra de Deus, temos por direito reinar sobre elas.
Mas, voltando ao titulo da postagem. Não será eficaz apenas sentir uma fome por Deus, ou ainda falar dessa fome. Eficaz no Senhor é transformar essa fome em Entrega! Pois, assim como os gentios que começaram a ser ministrados por Pedro naquela reunião de Atos 10, e estando Pedro ainda a falar caiu-lhes o Espírito-Santo, a fome deles por Deus era tão intensa que se entregaram à palavra e a sua ministração e nem precisaram da imposição de mãos para receberem o Espírito de Jesus, no entanto O receberam! Não apenas sinta essa fome que você tem por Deus, transforme-a em entrega, não curta apenas a sensação. Como que eu me entrego, então?
Simples, entra no teu quarto em secreto crendo que já esta em comunhão com Deus, tipo, você não ora pra ter comunhão com Deus, pois isso foi conquistado por Jesus na cruz! A oração é sinal que você crê no que Jesus fez, resgatou a comunhão com o Pai! Passa tempo com Deus, orando em sua língua materna, orando em outras línguas (oração no Espírito Santos, Jd 20), adorando, jejuando, e dizendo aquilo que a palavra diz (confissão de Fé).
Não apenas sinta essa fome de Deus (santa insatisfação) aja essa fome, ou seja, transforme ela em entrega, só fome não vale de nada, mas fome plantada se colhe avivamento.

Nenhum comentário: