quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Descanso

Ontem após comunhão com os irmaos na casa do Profeta Cristiano, a palavra ministrada pelo Ap Timoteo, nos levou a um pensamento ou melhor uma meditação:
Por que é tão dificil descansar?
Nossa alma desde a mais tenra idade foi moldada a isto, lutar para conquistar tudo que queremos, e trazemos isso para vida cristã após nos convertermos, entretanto, o convite do Senhor para que entremos no seu Descanso é Descansar...
Palavra de Deus em Hebreus mostra que o Espírito jurou em sua ira que eles (os israelitas) nao entrariam no seu Descanso. Por que é tao importante descansar?
O Senhor Jesus viveu a nossa vida para que nós vivessemos a sua. "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em Mim". Jesus na cruz conquistou todos os nossos direitos, ele adquiriu toda riqueza para nós, nao seja um menino e observe apenas como dinheiro, toda sorte de bençãos nos foi gerada por ele na CRUZ. O que precisamos é receber o que Ele já fez, aceitar isso. O interessantes que alguns de nós se tornaram crueis legalistas, onde se esforçam por merecer tudo no Senhor, e nunca alcançam nada por sempre têm uma culpa e pensam nao serem dignos de Tê-las. A questao é: que nao vao tem mesmo a dignidade de receber isso do Senhor, mas a Cruz e o sangue nos "dignificam", aceitar o sacrificio de Jesus é o nosso esforço, crer nesse sacrificio é o suficiente e isso nos levará a um padrão enorme de fé, consequentemente de relacionamento com Deus, Deus nao se relaciona com nossa alma inconstante e ativista, mas com a nossa fé. Precisamos aprender o principio da Quietude, onde tudo estará dizendo que é pra lutarmos e fazermos algo, mas no nosso espirito o Senhor nao disse nada, entao permanecemos em Descanso, como Elias na Caverna, TERREMOTO, FOGO, VENTO, mas no sussurro Deus estava. Não podemos ser movidos por nossas emoções, somos seres espirituais agora, portanto andemos e vivamos no Espirito. Aprendam a Descansar e viverão a vida de Deus, o Zoe... a sua propria vida, a vida de Jesus.


Seu irmao e funcionario no Corpo de Cristo,
Ap. Marlon.

Um comentário:

Jann Souza disse...

Há um lugar de Descanso em ti ! Esse lugar é no SENHOR ! E lá e onde devemos está . Dia após Dia !