domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não andeis ansiosos

Essa semana aprendi a exercitar a minha fé ao máximo, tantas circunstâncias difíceis, que só seriam mudadas com a mão de Deus sobre mim e em mim, sem contar na minha entrega total a Ele, o meu REPOUSO em Deus.
No domingo, através do querido irmão Timóteo recebi no meu espírito uma palavra saciando-me do bom alimento do Pai. Como esta escrito em Mt 6.25-34, não devemos andar ansiosos por coisa alguma (v.25); com os cuidados desta vida vem subjetivamente a declaração de que não confiamos em Deus, tiramos as circunstâncias das mãos dEle, dizendo:
Ah! esta demorando demais!
Ou que você tem pressa em resolver, e que nas suas mãos serão resolvidos mais rápido, assim trazendo a carga sobre si.
A partir do verso 26, Ele nos mostra que não devemos nos preocupar, pois Ele sabe TUDO que precisamos e nos recomenda buscá-lo e as necessidades vitais nos serão supridas!
Por que tudo que pertence ao Senhor é seu (isso mesmo seu!) por herança, "Não temas, ó pequenino rebanho, por que vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino" (Lc 12.32). É como se Ele nos dissesse assim: não se preocupe, meu filhinho, eu fico contente em poder cuidar de você, e não deixarei nada te faltar!
E no versículo 33 nos ensina que devemos nos desapegar das coisas deste mundo (medo, receio, preocupação...) e buscar as coisas que são lá do alto, espirituais, eternas... "Por que onde esta o teu tesouro ai estará também o teu coração"(v.34).
Então, vamos nos deleitar e deixar que o Seu cuidado venha sobre nós. Quem dá a Deus a posição central da sua vida, gozará do seu cuidado Onipotente e eterno (Rm 8.32).

Deborah Farias